Coach Espiritual

Pela Cura do Planeta Terra!

Sri Prem Baba nos diz que para curar o planeta precisamos olhar para dentro de nós mesmos. De que adianta querer mudar o mundo se vivemos um caos familiar? Se não conseguimos curar a nós mesmos? A Cura para o Planeta Terra começa em nós, e temos o poder de expandir o Amor e a Luz que nos habitam, para encontrar a libertação e a purificação do nosso Ser.

Compartilho este texto de Prem Baba, que esclarece a importância do Autoconhecimento para Curar o Mundo!

“A cura planetária acontece de dentro para fora. Ao nos dedicarmos ao processo de autotransformação, em algum momento, poderemos contribuir também para a transformação planetária. Porque só podemos dar aquilo que temos. Só é possível dar amor se amamos, a nós mesmos e ao outro. Só podemos ajudar o outro a ser feliz se somos felizes.

Muitos querem contribuir para a paz na Terra, mas não sabem como encontrar a paz dentro da própria família. Então, enquanto não há o que oferecer, não caia na armadilha de salvar o mundo, trate de salvar a si mesmo. Trate de olhar para a injustiça que te habita. Olhe para a violência, para o desrespeito e para a dor que te habitam. Esse é o primeiro e mais importante passo para iluminar este mundo.

Se puder iluminar a ignorância dentro de você, tenha certeza que a injustiça lá fora também será iluminada. A separação é a última ilusão. Nós somos um. Quando progredir no trabalho de transformação da natureza inferior, você poderá ter insights sobre como colaborar para diminuir a sombra que está fora. Esses insights nascem do coração e geram ações baseadas no amor – elas são o amor colocado em movimento.

Porém enquanto você não ilumina a sombra que te habita, todas as tentativas são fruto de uma reação que só amplia o problema, que só alimenta a separação. O mesmo ocorre quando você tenta mudar a pessoa com quem você está se relacionando, acreditando que ela é responsável pelo seu sofrimento.

Você quer realmente transformar o sofrimento em alegria? Quer ir além da guerra que existe nas suas relações? Quer fazer desse mundo um lugar melhor?

Se a resposta é sim, mergulhe fundo dentro de si mesmo para encontrar as contradições que te habitam.

Trate de identificar as angústias, as insatisfações contínuas e o seu desejo deliberado pelo negativo, que é o que impede a realização do seu desejo objetivo. Somente assim poderemos nos valer desse recurso tão abençoado que é o relacionamento. O outro sempre vai apertar os botões que precisam ser apertados para revelar onde está a fixação da nossa mente, ou seja, onde estamos aprisionados. Nós escolhemos os relacionamentos justamente para usufruir dessas chances.”

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

O que nos faz Felizes?

Próximo post

Despertar para o Amor!