AromaterapiaTerapias

Óleo Essencial de Manjerona

MANJERONA é um dos principais óleos essenciais utilizados na Harmonização Aromática, em virtude do seu grande poder de nos ensinar a desapegar de velhos pensamentos, crenças e padrões.

Manjerona atua na abertura do 4º chakra e reduz a atividade do 2º chakra.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esta Planta?

A Manjerona é um arbusto fechado perene com cerca de 60 centímetros de altura, com folhas ovais verde-escuras e pequenas, flores branco-acinzentadas, ou roxas, em cachos. A planta é conhecida como medicamento fitoterápico e era usada pelos antigos gregos nas suas fragrâncias e remédios. O óleo essencial é amarelo ou âmbar, com um odor cálido e picante. Entre os óleos essenciais o Manjerona é o grande confortador; sendo conhecida pelas suas qualidades quentes e confortantes.

O óleo essencial de Manjerona solta as amarras que o limitam, para que possa ir em busca de ser alguém pleno, completo e compreensivo. Ótimo para as condições vindas da dor, e tem um efeito especialmente aquecedor e confortador para o coração, dando-lhe repouso. Auxilia em situações de choques ou traumas; trabalha o medo da solidão ou separação; situações de desespero profundo; perdão; sensação de aprisionamento, sofrendo com pressão psicológica. Estimula a compaixão, empatia e a sensibilidade.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Ipê-Roxo

Próximo post

Estamos numa jornada para aprender a amar...