Florais de Saint GermainTerapias

Desperte a sua Vocação com o Floral Pau Brasil

Muito usado em meus processos de Coaching Espiritual, o Floral de Saint Germain Pau Brasil, auxilia aos que se encontram em constante estado de insatisfação, extrema preocupação, estresse e sensação de carregar pesadas cargas.

Útil aos adolescentes que não sabem que carreira seguir, ou aos adultos que não sentem prazer quando desempenham os seus afazeres ou a sua profissão.

Esta espécie majestosa, que chega a 30 metros de altura, mexe com os brios nacionais. Pau Brasil faz parte da memória histórica e ambiental de exploração e devastação das riquezas naturais do país.

Quando os portugueses descobriram a vocação desta árvore, instalou-se aqui o primeiro ciclo econômico que gerou riquezas “sem fim” para os colonizadores. Pela madeira nobre, dura, resistente e de textura incorruptível, logo perceberam que o Pau Brasil tinha aptidão para a construção civil e naval. Bem antes do Descobrimento, os índios batizaram a árvore de ibirapitanga (madeira vermelha, em tupi). Depois ensinaram os portugueses a extrair do cerne da madeira, a resina corante cor de brasa (brasileína), que serviu para tingir os tecidos da nobreza europeia e produzir tinta para escrever.

Por conta desses talentos, esta espécie foi praticamente devastada, junto com outras plantas nativas. Há mais de três décadas, é oficialmente a árvore símbolo nacional. Hoje sobrevive como raridade nos parques públicos e na Mata Atlântica, seu hábitat original. A tempo de explorarmos as virtudes vibracionais de suas belas flores. Para desenvolver suas habilidades, esta árvore de crescimento lento depende de vários fatores: clima, solo e outros.

Para que nossas aptidões naturais aflorem, Pau Brasil sinaliza as melhores condições internas que nos garantem a compreensão do que fazer com o potencial que temos em nossas mãos.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Receitinhas com os Óleos Essenciais

Próximo post

Ipê-Roxo