Coach Espiritual

Comece a Mudança em Você!

Cada vez mais as pessoas buscam a espiritualidade em suas vidas. Procuram na dimensão espiritual um alívio para as suas dores, sofrimentos, angústias e tristezas.

A Espiritualidade abrange a busca por um significado, questões existenciais, uma conexão com algo maior.

O pensar na espiritualidade como forma de alento humano é uma tentativa de despertar a nossa consciência, uma vez que estamos em uma época onde o homem tem se distanciado de sua verdadeira essência. E porque isso ocorre? Pois somos seres sociais, e sofremos influência da educação programada e do meio que vivemos.

Quando nos distanciamos de nós mesmos, perdemos o significado da vida. Seria necessária uma educação voltada para o autoconhecimento, para o pensar, meditar, para a descoberta de si mesmo.

Onde poderemos encontrar o sentido de nossa existência humana?

Espiritualidade não está limitada a prática religiosa, é o desenvolvimento da essência interior, onde iremos ao encontro de estados mais elevados de consciência.

É quando sabemos que o que fazemos afeta o planeta Terra, o que fazemos afeta a sociedade, e tanto a Terra como a sociedade nos devolvem com força o que fazemos a eles. Se o tratarmos de forma sadia, eles nos devolvem uma saúde integral social e planetária.

É fazer o bem sem esperar retorno, pois o retorno já é o prazer de se sentir útil, de ser ético e cosmoético.

É o popular conceito de “somos todos um”, que muitos falam, mas não praticam por não entenderem.

Fazemos parte de uma ordem maior, de uma grandiosa sinfonia da vida, é só olhar o mundo ao nosso redor!

Enfim, todos nós temos que aprender a descobrir, a entender e a seguir o caminho da alma para sermos felizes e realizados. O caminho da alma! Um caminho espiritualizado de encontro consigo mesmo.

Se eu desejo um mundo melhor, mais espiritualizado, mais saudável, a mudança começa dentro de mim.

Temos que aprender a sentir a vivenciar. Experiência espiritual é o que você sente, e ninguém deve lhe dizer qual o melhor jeito para você. Você pode exercer suas crenças, rituais, pontos de vista, ou a espiritualidade do seu jeito, sem desrespeitar ninguém, ou incluir sua perspectiva aos outros.

A Espiritualidade é o modo que você vive, como trata as pessoas, a família, os colegas. Antes de dizer aos outros o que deveriam fazer, comece a mudança em você, tenha ações condizentes com suas palavras!

2 Comentários

  1. Maria Alice Buono Vieira
    31 de janeiro de 2016 at 11:23

    Muito bons os textos. Tomara que muito mais pessoas leiam, são importantes para o desenvolvimento humano, para melhorar o mundo. EUSOUGRATA! /\

  2. Sílvia Bavarresco
    1 de fevereiro de 2016 at 13:28

    Gratidão amada! Todos somos responsáveis pela mudança no mundo, cada um tem um talento especial que pode e deve ser usado para a evolução do nosso amado planeta!
    Beijos e Luz em seu Caminho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Workshop Mães com Propósito!

Próximo post

Fortaleça sua Autoestima e escreva o Script da sua vida!