Coach Espiritual

Você tem medo de quê?

Vivemos em um mundo onde a palavra medo está cada vez mais presente no vocabulário de algumas pessoas.

Medo de altura, medo da morte, medo de sofrer, medo de mudanças, medo de solidão, medo de ser demitido, medo de não ser uma boa mãe ou um bom pai, medo do escuro…

De que você tem medo?

Eu já tive medo de escuro, e confesso que o perdi. Faz pouco tempo eu não sabia explicar de onde ele vinha, entretanto posso esclarecer o que aprendi quando me libertei daquele medo!

O medo ensinou-me trazer com mais força a alegria verdadeira de vivenciar a autenticidade, de ser realmente o que sou. De acreditar que sou capaz de superar todos os inúmeros e diferentes obstáculos que brotarem em meu caminho, superando qualquer sensação de fraqueza que venha a surgir.

Quantas vezes você deixou de fazer o que ama por sentir medo? Quantas vezes você deixou de falar “eu amo você” para aquele alguém especial por ter receio da rejeição? Quantas vezes você recusou convites especiais por sentir medo? Quantas vezes você adiou um grande sonho por sentir medo?

E seu eu lhe dizer que seu medo não é maior que a Força que existe em seu coração? Você vai me dizer que não acredita nessa força, certo?

Se eu lhe perguntar, no entanto, se acredita em Deus – ou o nome que você quiser dar a essa Força Superior do Universo –  e a que você pode chamar  de Energia que Rege o Universo, Força Cósmica, Krishna, Buda, Jesus… Você vai me dizer que não acredita certo? E mesmo que você diga: “Sim, eu acredito que exista algo”, será que você acredita mesmo?

E se eu lhe disser que essa força superior atua através de você e não aceita que você fique paralisado em virtude desse medo, pois o que ela mais deseja é que você seja aquilo que é, exalando para o mundo seus mais profundos talentos? Ela precisa que você faça isso, para ajudar na construção do mundo melhor que desejamos.

Sentiu a profundidade dessas palavras? Você acredita que foi escolhido para ser a pessoa especial capaz de mudar o mundo?

Vamos imaginar que você responda que não acredita ou, então, que não acredite ser esta pessoa especial…

Então eu vou lhe perguntar novamente: Você tem medos não é verdade? Medo da morte, do futuro, medo de altura. De onde vêm tais medos?

Tenho certeza de que você responderá que não sabe, uma vez que, simplesmente, tem medo!

Faz sentido, pois a Força em que você diz não acreditar e o seu Medo são coisas abstratas?

Certamente você responderá “Sim!”, que isso faz sentido!

Então eu lhe pergunto: em qual você prefere acreditar? Na força interior que permite que Deus atue através de você ou no seu Medo?

Compartilho com você algumas sugestões que farão potencializar sua força interior e enfrentar os seus medos:

  1. Pense em algo pequeno que você consiga enfrentar e o realize. Tente sair da sua zona de conforto fazendo algo que contrarie os seus hábitos.
  2. Preste atenção, durante 2 minutos, em uma lembrança agradável, tente recordar um momento em que você foi forte – você já teve que enfrentar algo difícil em algum aspecto da sua vida! Tente sentir as mesmas sensações daquele momento, bem como todos os sentimentos.
  3. “Construa” o seu espaço interior sagrado. Você não precisa de velas, uma fonte de água ou aromas, apenas reserve um tempo para encontrar o seu centro e controlar a sua respiração. A nossa tendência é viver de maneira mecânica na maior parte do tempo, e isso pode provocar graves consequências em nossa qualidade de vida. Sair deste piloto automático e fazer ao menos um minuto de silêncio ao dia, pode ser extremamente benéfico para aclarar sua mente.
  4. Concentre-se em seus pontos fortes! Sugiro que você faça uma lista com todas as suas fortalezas. O que diferencia você das outras pessoas? O que eu faço muito bem? Você pode dizer que é uma pessoa prestativa, determinada, perseverante, um amigo leal…todas estas são qualidades que diferenciam você. Quando nos concentramos em nossos pontos fortes, nossa força interior aumenta significativamente!

Permita-se acreditar em você, enfrente seus medos para viver com mais leveza no mundo!

 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Viagem ao Eu Sou!

Próximo post

Felizes para Sempre!