Coach Espiritual

Gratidão X Obrigado

Esta semana fui questionada sobre o motivo pelo qual eu utilizo a palavra Gratidão, e resolvi escrever este texto pois creio que é de grande valia conhecermos um pouco mais sobre assuntos que não são do nosso cotidiano!

“O Conhecimento Liberta e Expande a Consciência!”

Gratidão especial para a pessoa que me questionou!

Sobre a palavra Gratidão…

Quando iniciei os meus estudos sobre os mestres da grande fraternidade branca, escutava esta palavra e ficava emocionada.

A palavra me transmitia o sentimento de troca por estarmos todos reunidos, procurando evoluir como seres espirituais que somos!

Não era um sentimento de obrigação, mas uma troca de energias… onde todos somos Um!!

Então comecei a perceber que falar a palavra obrigado não era mais confortável para mim, e comecei a utilizar aos poucos a gratidão em meu vocabulário (escrito ou verbal), e as pessoas sempre reagiam diferente quando eu falava gratidão, ou seja, com o mesmo sentimento que me tocou a primeira vez que eu ouvi!

Utilizo gratidão pois entendo que devemos ser gratos por tudo que recebemos do universo!

Todas as pessoas que cruzam o nosso caminho mesmo quando não nos fazem bem nos ensinam a lidar com as diferenças e superar obstáculos…. e devemos ser gratos por isso!

Quando atendo alguém no meu Studio eu aprendo muito e sou Grata também!

Há um tempo atrás recebi de alguém a seguinte diferença entre obrigado e gratidão:

A origem da palavra obrigado como forma de agradecimento vem do latim obligatus, particípio do verbo obligare, ligar, amarrar. É a forma abreviada da expressão fico-lhe obrigado, ou seja, fico-lhe ligado pelo favor que me fez.

Quando nos tornamos devedores de outrem por serviço que nos foi prestado, criamos um elo de ligação, mesmo que momentâneo.

Já a gratidão vem do latim “gratia”, que significa literalmente graça, ou gratus, que se traduz como agradável. Significa reconhecimento agradável por tudo quanto se recebe ou lhe é reconhecido.

É uma emoção, que envolve um sentimento e portanto, não há obrigações, ligações ou amarrações!

Gratidão!

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

A Mente Vazia é a que mais Grita!

Próximo post

Como a Vida seria Fácil!