Os Exilados da Capela

Livro: Os Exilados da Capela

Autor: Edgard Armond

Os Exilados da Capela é uma obra referente a história da evolução espiritual da humanidade, da qual fazem parte ainda os títulos ‘Na Cortina do Tempo’ e ‘Almas Afins’.

Os Exilados da Capela, clássico da literatura espírita, é uma obra extraordinária que cuida das grandes indagações dos homens acerca do início da humanidade, chegando a inquietante assertiva: a evolução espiritual de uma civilização extraterrestre teve sua continuidade em nosso primitivo e obscuro planeta, trazendo para cá as luzes de um novo progresso combinadas com as lágrimas de um notável processo de regeneração de almas.

Compartilho com você alguns trechos dessa linda obra!

Emmanuel explica que: “Há muitos milênios, um dos orbes do Cocheiro, que guarda muitas afinidades com o globo terrestre, atingira a culminância de um dos seus extraordinários ciclos evolutivos…
Alguns milhões de espíritos rebeldes lá existiam, no caminho da evolução geral, dificultando a consolidação das penosas conquistas daqueles povos cheios de piedade e de virtudes …”

Os escolhidos, neste caso, foram os habitantes de Capela que, como já foi dito, deviam dali ser expurgados por terem se tornado incompatíveis com os altos padrões de vida moral já atingidos pela evoluída humanidade daquele orbe.

Os milhares de espíritos, que seriam exilados foram notificados do seu novo destino.

Emmanuel, descreve a cena da seguinte forma:
— “Foi assim que Jesus recebeu, à luz do seu reino de amor e de justiça, aquela turba de seres sofredores e infelizes. Com a sua palavra sábia e compassiva exortou aquelas almas desventuradas à edificação da consciência pelo cumprimento dos deveres de solidariedade e de amor, no esforço regenerador de si mesmos. Mostrou-lhes os campos de lutas que se desdobravam na Terra, envolvendo-os no halo bendito de sua misericórdia e de sua caridade sem limites. Abençoou-lhes as lágrimas santificadoras, fazendo-lhes sentir os sagrados triunfos do futuro e prometendo-lhes a sua colaboração cotidiana e a sua vinda no porvir.
Aqueles seres desolados e aflitos, que deixavam atrás de si todo um mundo de afetos, não obstante os seus corações empedernidos na prática do mal, seriam degregados na face obscura do planeta terrestre; andariam desprezados na noite dos milênios da saudade e da amargura, reencarnar-se-iam no seio das raças ignorantes e primitivas, a lembrarem o paraíso perdido nos firmamentos distantes.
Por muitos séculos não veriam a suave luz de Capela, mas trabalhariam na Terra acariciados por Jesus e confortados na sua imensa misericórdia”.

Sugestão de site para quem deseja adquirir esta obra:

https://www.estantevirtual.com.br/livros/edgard-armond/os-exilados-da-capela/1419600811

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Programa Jornal do Almoço (Ano Novo)- RBS

Próximo post

Músicas para Relaxamento - Top 5 do Studio