O Livro do Perdão

Livro: O Livro do Perdão – Para curarmos a nós mesmos e o nosso mundo

Autores: Desmond Tutu & Mpho Tutu

“Nós não somos responsáveis pelo que nos despedaça, mas podemos ser pelo que nos reconstrói. Dar vazão a mágoa é o modo como começamos a curar nossas neuroses.”

Mais um maravilhoso livro que compartilho com você!

O Livro do Perdão foi aquele tipo de livro que você começa a ler sem qualquer expectativa e se surpreende com os ensinamentos transmitidos. Tenho certeza que esta obra trará reflexões profundas sobre o poder do perdão em sua vida.

Sinopse:

O Arcebispo Desmond Tutu, detentor do Prêmio Nobel da Paz, testemunhou alguns dos piores crimes que o ser humano possa cometer contra seu próximo. Onde quer que vá, invariavelmente ouve a mesm¬a pergunta. Este livro é a resposta. Escrito em parceria com sua filha Mpho, uma sacerdotisa da Igreja Anglicana, Tutu expõe verdades simples, mas profundas, sobre o significado do perdão, sua dinâmica, por que todos precisam saber como concedê-lo e como recebê-lo, e por que perdoar é o maior presente que podemos dar a nós mesmos quando alguém nos fere.
Pai e filha explicam o processo dos quatro passos do perdão: Contar a História,  Dar Vazão à Mágoa, Conceder o Perdão e Renovar ou Abrir Mão do Relacionamento, além de oferecerem meditações, exercícios e orações para orientar o leitor ao longo do caminho.

“Com cada ato de perdão, seja ele pequeno ou grande, avançamos em direção à completude”.

“O perdão é o modo como trazemos paz a nós mesmos e ao mundo.”

“Ninguém é uma ilha, e se observarmos o modo como estamos conectados, poderemos compreender os atos uns dos outros com muito mais compaixão.” 

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

A Profecia Celestina

Próximo post

Paulo e Estêvão