Adolescente Cristal

LIVRO: ADOLESCENTE CRISTAL – COMO ENTENDER, ACOLHER E APOIAR AS NOVAS GERAÇÕES

AUTOR: INGRID CAÑETE

“Jovens que, possuindo mentes quânticas e DNA superativado, talentos e dons cada dia mais impressionantes e superdesenvolvidos, não conseguem, não podem e não devem mais se submeter a um sistema educacional totalmente sucateado e superado. Esses jovens são supersônicos, viajam além da velocidade da luz e não podem ser obrigados a ficar parados ou, pior, a andar para trás.” 

Oportunos esclarecimentos sobre a geração que hoje enfrenta uma época conturbada marcada pela transição planetária. Quem compõe esta geração e quais são suas características? Diante da enfermidade social, o adolescente cristal busca uma identidade própria, e a caminhada em direção a essa identidade analógica é longa e marcada pela ansiedade e confusão. Como ajudá-los, então, nessa busca? Mais do que nunca, é necessário apoiar e acolher os jovens. Para isso, é preciso, antes, compreendê-los melhor.
Ingrid Cañete nos traz esta importante e esclarecedora obra sobre “Adolescentes Cristal” – geração que hoje enfrenta uma época conturbada de transição entre duas Eras que ela denomina de “o olho do furacão”.
Os adolescentes representam o ser humano que busca uma nova identidade “para chamar de sua”. A caminhada em direção a essa identidade é longa, sofrida, solitária, repleta de dúvidas, ansiedade e confusão. Se tirarmos apenas duas letras da palavra adolescente o “L” e o “S”, ficaremos com a palavra adoecer. E o que adoecer tem a ver com adolescente?! Do ponto de vista de nossa sociedade atual, gravemente enferma, tem tudo a ver!
Adolescente Cristal é também um tributo àqueles que se aventuraram a viver aqui na Terra em uma época caracterizada por energias do tipo “organização e caos”. Mais do que nunca, é necessário apoiar e acolher nossos jovens. Para isso, é preciso, antes, compreendê-los melhor.

Sem Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Post anterior

Kiss and Cry

Próximo post

Este é o post mais recente.